quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

MARIA FARRAPO DAS SETE CATACUMBAS-GUARDIÃO OXOSSÍ









HISTÓRIA DE MARIA FARRAPO DAS SETE CATACUMBAS



A CONDESSA SOPHIA ESTAVA NOVAMENTE COM PROBLEMAS, POR ISSO CHAMOU A NEGRA CALÚ. DA PRIMEIRA VEZ EM QUE FICARA GRÁVIDA FORA DO CASAMENTO SEU SOCORRO VIERA ATRAVÉS DA ESCRAVA CONHECEDORA DE ERVAS QUE EXPULSAVAM O FETO COMO QUE POR ENCANTO. DESTA VEZ O ASSUNTO ERA AINDA MAIS SÉRIO, ESTAVA GRÁVIDA DE UM NEGRO, COMO EXPLICAR AO CONDE, LOURO DE OLHOS AZUIS E PELE ALVÍSSIMA, UM FILHO QUE, CERTAMENTE, NASCERIA MULATO? CALÚ EMBRENHOU-SE NA MATA PARA PROCURAR AS ERVAS QUE CONHECIA TÃO BEM.SEU ROSTO AINDA QUEIMAVA PELA AGRESSÃO DA CONDESSA, AO SER INDAGADA POR CALÚ DE COMO FOI ENGRAVIDAR EM TÃO POUCO TEMPO, E PODERIA SER ARRISCADO ABORTAR NOVAMENTE... E PELO ÓDIO QUE INVADIA SEU CORAÇÃO.ELA QUE SEMPRE FACILITARA OS ENCONTROS CLANDESTINOS DA CONDESSA, CAUSARA-LHE O PRIMEIRO ABORTO E NEM UM OBRIGADO TIVERA AINDA TINHA QUE APANHAR? VAGABUNDA ERA ELA, QUE FAZIA O PAPEL DA ESPOSA PERFEITA E AO MENOR AFASTAMENTO DO CONDE, DEITAVA-SE COM QUALQUER UM.HOJE SERIA O SEU DIA DE VITÓRIA. APANHOU ERVAS QUE APÓS A INFUSÃO LEVARIA A MULHER À MORTE. AÍ SIM FICARIA CONTENTE. ENTROU NO QUARTO E A CONDESSA ENCONTRAVA-SE DEITADA. - JÁ ESTÁ PRONTO O REMEDINHO MINHA QUERIDA? - ALÉM DE TUDO ERA CÍNICA - SIM SENHORA, PREPAREI UMA GRANDE CANECA E HOJE MESMO ESTARÁ LIVRE DO SEU MAL. - AH QUE BOM! DESCULPE SIM? SE PERDI A PACIÊNCIA COM VOCÊ, MAS NÃO GOSTO QUE ME PONHAM CONTRA A PAREDE. - CALÚ LANÇOU-LHE UM OLHAR FURTIVO - NÃO FOI NADA, JÁ ESQUECI! TOME O CHÁ E FIQUE DEITADA. EM POUCOS MINUTOS A MULHER COMEÇOU A SENTIR DORES INSUPORTÁVEIS. - CALÚ ESSE NÃO É O MESMO CHÁ? ESTOU COM DORES HORROROSAS! - É ASSIM MESMO, SENHORA, FAZ MUITO POUCO TEMPO DO OUTRO ACIDENTE. INTIMAMENTE A ESCRAVA ALEGRAVA-SE AO VER O SOFRIMENTO DA CONDESSA. - CALÚ, ESTOU MORRENDO! - A NEGRA SUBIU SOBRE A CAMA E FALOU: - ISSO MESMO, CONDESSINHA VAGABUNDA, ESTOU LIVRANDO O MUNDO DE UMA PODRIDÃO. MORRA INFELIZ! A PORTA SE ABRE E UMA OUTRA ESCRAVA OUVE AS ÚLTIMAS PALAVRAS, SAI CORRENDO E GRITANDO PELA ENORME MANSÃO: - A CALÚ ESTÁ MATANDO A CONDESSA! EM POUCOS MINUTOS O CHEFE DA GUARDA, INVADE O QUARTO E VÊ A CENA, A CONDESSA MORTA SOBRE A CAMA E A ESCRAVA RINDO HISTERICAMENTE AO LADO. UM GOLPE CERTEIRO DE SUA ESPADA CORTA O PESCOÇO DA MULHER, A CABEÇA DE CALÚ CAI SOBRE O CORPO INERTE DE SUA VÍTIMA. DEPOIS DE MUITO VAGAREM POR TORTUOSOS CAMINHOS INFERIORES, OS ESPÍRITOS DE AMBAS, ENCONTRARAM-SE EM UMA LEI DE ESQUERDA. NA LINHA DE MARIA MULAMBO, CONSEGUIRAM O FIO CONDUTOR DE UMA LENTA E NECESSÁRIA EVOLUÇÃO. ESTE É UM DOS RAROS CASOS EM QUE DOIS ESPÍRITOS LIGADOS PELO ÓDIO EM TERRA, UNIRAM-SE PARA A EVOLUÇÃO SOB A MESMA LEI. SOPHIA HOJE ATENDE POR MARIA MULAMBO DAS ALMAS E CALÚ POR MARIA FARRAPO DAS SETE CATACUMBAS.



MARIA FARRAPO É DA ORDENANÇA DIRETA DE OGUM.

ESTA ENTIDADE TEM UMA ATUAÇÃO DE LIMPEZA NO ESPIRITUAL, TRABALHANDO DENTRO DA CALUNGA PEQUENA (CEMITÉRIO), NO CRUZEIRO DAS ALMAS , OU EM CIMA DE TUMBAS. MARIA FARRAPO DAS SETE CATACUMBAS É MUITO SÉRIA, COMPETENTE, DETERMINADA E FIEL. É A GUARDIÃ DA FALANGE MARIA MULAMBO E RESPONSÁVEL PELA COBRANÇA CÁRMICA E RETORNO DE DEMANDAS, EXCELENTE E PRECISA EM SUAS EXECUÇÕES.



CARACTERÍSTICAS

BEBIDAS: VINHO, CHAMPANHE, BATIDAS DOCES.

FUMO: CIGARRILHAS FINAS COM 'PITEIRA'.

COMIDA: FAROFAS COM MEL, DENDÊ E PIMENTA, CHOCOLATES, COSTELINHA DE PORCO.

FERRAMENTAS: ERVAS, ROSAS EM TODAS AS CORES, ADAGAS, CRUCIFIXOS.

VELAS: ROXAS,VERMELHAS, BRANCAS OU PRETAS.

GUIA: PRETA E VERMELHA, BRANCA E ROXO, BRANCO E PRETO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POMBAGIRA ROSA NEGRA

"Bendita seja a dor que te liberta da mentira. Abençoada seja a escuridão que te leva até a luz. Feliz é a queda que te ensina sobre vo...